Pag.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resumo + explicado de como jogar Jogo Da Vida em Cartas aqui!

Se você comprou o Jogo da Vida em cartas, leu o manual e não entendeu a mensagem que ele queria passar, leia este resumo aqui, mandado por uma pessoa que trabalha na Estrela.

Antes de tudo, separe as cartas em 4 montes e embaralhe cada um deles.  São eles: "Profissão e Carreira", "Cotidiano e Familia", "Ações Sustentáveis" e "Atividade e Lazer".
Agora, cada jogador pega 5 cartas dos montes, pode pegar duas em um, uma em outro e assim por diante. A critério do jogador.
O seu objetivo no jogo é formar três conjuntos de cartas do mesmo naipe (A, B, C e D). A quantidade de cartas para o conjunto, está escrito na própria carta.
Agora que você tem cinco cartas na mão, precisará começar a montar o seu jogo. Baixe pelo menos duas cartas na mesa (na sua frente). A cada rodada você deve pegar 2 cartas dos montes, e sempre deve ter no máximo 5 cartas na mão.
Por exemplo: se você tem na mão uma carta D, uma B e uma A (positivas), já pode baixar na mesa.
Existirão algumas cartas que precisam de outras para você montar o seu jogo, por exemplo: carta Médico - precisa da carta Você se Formou para poder baixar a carta Médico no seu jogo. Mas não se preocupe que quando for necessário outra carta, estará escrito na própria carta.
Você poderá ter tirado algumas cartas especiais, e isso poderá lhe ajudar no jogo! Por exemplo, tem a carta Enchente, baixa na mesa e escolhe um jogador para devolver todas as suas cartas para os montes correspondentes.
Já a carta Curinga pode ser utilizada para completar um conjunto de cartas!
Por outro lado, há ainda as cartas Negativas. Quando você tirar uma carta negativa ela terá um número com o sinal de menos na frente. Você terá que neutralizá-la com uma carta positiva do mesmo valor, exemplo   -3 neutraliza com +3 ou com +1 e +2.
Para vencer o jogo
Precisa formar 3 conjuntos de cartas do mesmo naipe ou cor (A, B, C e D). Mas cada conjunto deve ser de um tipo de carta diferente: (Profissão e Carreira, Cotidiano e Família, Atividades e Lazer ou Ações Sustentáveis).
Os conjuntos devem ser formados na mesa, na frente do jogador!

Ficou + fácil agora, né!

15 comentários:

  1. Ainda resta uma pequena dúviida,mas dá pra desenrolar eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Alguém consegue, por favor, fazer um video só para eu pegar a dinâmica do jogo? Quanto mais eu leio e procuro informações na internet sobre as regras, mais confuso eu fico. Ponto negativo para a Estrela no quesito "Manual do Usuário". Estou arrempedido de ter comprado esse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Eu jogava do meu jeito e esse jeito era assim :D

    ResponderExcluir
  4. E quando eu ponho as cartas na mesa todos podem ver?

    ResponderExcluir
  5. E quando eu baixo as cartas na mesa todos podem ver meu jogo?

    ResponderExcluir
  6. Poderiam disponibilizar um video de funcionários jogando no yutube pra nós clientes ESTRELA , nem deve ficar caro fazer isso!!!

    ResponderExcluir
  7. A carta enchente é complicada. Não entendi se quando o jogador perde todas as cartas da mão ele deve pegar outras 5 novas cartas ou só 2 da rodada. outra coisa é uma "forma de ganhar" que aparece no fim das regras: Se eu pegar 4 cartas do mesmo naipe, mas sendo cada uma de um monte, eu ganho. Não entendi se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ó,se você pegar a carta enchente,você pode mostrar para algum jogador q esta jogando com você,aí ele vai ter q devolver as cartas para os montes novamente ! Entendeu!?

      Excluir
  8. PQP Eu queria saber pra que usam as ações!!!

    ResponderExcluir
  9. http://www.scribd.com/doc/76727557/Manual-Jogo-Jogo-Da-Vida-Cartas-Revisado

    ResponderExcluir
  10. https://www.youtube.com/watch?v=JrNQw8GXes8&list=UUibw7Ys5zJhPAptySpfSLVQ

    ResponderExcluir