Sem dúvida o mais importante jogo de luta da história, que marcou uma geração de duelos, Street Fighter II foi um fenômeno que colocou o gênero luta no topo.Com ele, criou-se uma cultura de disputa entre os próprios jogadores."Inserir uma ficha" tornou-se até uma gíria, significando uma partida de um contra o outro.
Os principais nomes da equipe de produção são Yoshik Okamoto (produtor) e Akira Nishitani (designer).A trilha sonora é outro destaque, com músicas absurdamente bem feitas, com composições de Yoko Shimomura, Isao Abe e Yoshiro Sakaguchi.
Street Fighter II apresentou o conceito de golpes acionado por botões pressionados em sequência - a famosa "meia-lua", por exemplo.Para completar, personagens incrivelmente marcantes, repletos de trajeitos e personalidade.
Outro curioso legado do jogo aconteceu de forma involuntária.Como o som não era muito definido, os nomes dos golpes ganharam divertidas "adaptações".O Tiger Uppercut de Sagat virou "tiger riobocop".Hadouken era " adugen", enquanto Shoryuken era chamado de "hollywood".
Reportagem da revista Classic Games - Ano 1, Edição 1 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário